Páginas

Garrafada funciona mesmo?

As Garrafadas para Engravidar são feitas com ervas especificas que são indicadas para o trato do aparelho urinário e do útero. Também é possível combater problemas de infecções, miomas, cistos e entre outros males. Muito comuns no Norte e Nordeste brasileiros embora não possam substituir os remédios vendidos nas farmácias, têm princípios ativos. E seus defensores afirmam que as misturas de ervas são capazes de dar uma forcinha à fertilidade.

No caso da garrafada para ficar grávida, de acordo com a crença popular, ela pode auxiliar ao romper os cistos de ovários.



Há muitos relatos que as mulheres que fizeram o uso correto desse “remédio natural” tenham tido sucesso. Para que dê certo é importante ter alguns cuidados como: 

  • não tomar se estiver fazendo uso de algum medicamento como Clomid, Indux e Serophene, assim como aqueles que combatem a pressão alta.
  • se você sofre de diabetes ou hipertensão é melhor não tomar.
  • Não se deve ultrapassar o prazo de 10 dias de tratamento com a garrafada para não prejudicar o seu organismo e, se por acaso, você já estiver grávida, não deverá toma-la, uma vez que, poderá ocasionar um efeito contrario: o do aborto.
Em outras palavras, a garrafada tem uma função muito importante que é de preparar o organismo da mulher, limpando de impurezas e assim fortalecendo para que possa ter plenas condições físicas e biológicas para ter uma gravidez. Mas deve se tomar cuidado com seu uso.